Quer ser um CEO de sucesso? Tenha um bicho de estimação

0 267

Não é segredo que os animais de estimação são companheiros. Mas a novidade é que eles podem ajudar o seu dono a ter sucesso na carreira. É o que diz um estudo realizado pela Kelton Research para o Banfield Pet Hospital. De acordo com o relatório, 93% dos executivos de alto nível consultados cresceram com um animal de estimação e 78% atribuem parcialmente seu sucesso na carreira ao convívio com um animal de estimação na infância.

Segundo os executivos pesquisados, ter bichinhos em casa vai além de afeto e carinho. Os donos aprenderam a ter criatividade, empatia e responsabilidade ― predicados importantes para prosperar na carreira.

Além disso, 24% dos entrevistados disseram que o convívio com um bichinho na infância lhes ensinou mais do que o primeiro estágio profissional; e 77% dos chefes corporativos disseram que tiveram uma ideia de negócio enquanto passeavam com um animal. 62% deles afirmam que os animais de estimação tiveram um impacto positivo em sua capacidade de construir relacionamentos com clientes e colegas de trabalho.

Mas se você não cresceu com um animal dentro de casa, não se preocupe. Você pode adotá-los. Nunca é tarde. 80% das pessoas entrevistadas disseram que se sentem mais conectadas a colegas de trabalho que possuem animais de estimação e 79% acredita que colegas com animais de estimação são trabalhadores mais esforçados.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.