Colgate vai às compras

0 496

A Colgate-Palmolive anunciou na sexta-feira (24) a compra da marca premium de produtos de higiene bucal Hello Products. O valor da transação não foi informado, mas os recursos para o pagamento serão provenientes do caixa. A expectativa é concluir a aquisição em fevereiro.

No comunicado ao mercado, a multinacional afirmou que a Hello, que pertencia à Tenth Avenue Holdings, está entre as marcas com maior crescimento nos EUA, com forte apelo entre o público jovem.

A Hello continuará sendo comandada pelo fundador Craig Dubitsk e pelo diretor presidente Lauri Kien Kotcher. Entre os produtos da empresa estão creme dental, enxaguatório bucal, escova e fio dental.

Sobre o impacto da transação no lucro por ação, a Colgate informou que a previsão oscila entre neutro e US$ 0,01 diluído no lucro deste ano. A Hello teve a consultoria dos escritórios Ukerman Gore Brandeis & Crossman e Piper Sandler.

Os itens são vendidos apenas nos Estados Unidos em estabelecimentos varejistas e no comércio eletrônico. Pela manhã, as ações da Colgate no pré-mercado da bolsa de Nova York operavam em ligeira queda.

Fonte Valor Econômico
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.