Fintechs oferecem saques de dinheiro em supermercados

0 645

Clientes do Nubank e outras fintechs podem sacar dinheiro em lojas, padarias e supermercados a um custo mais baixo. As fintechs resolveram um dos seus problemas principais: o saque de dinheiro e de uma maneira bem criativa, como já estão acostumados. Ou seja, no lugar dos tradicionais terminais eletrônicos para fazer o saque, os clientes poderão ir até padarias, supermercados e até mesmo lojas para conseguir retirar as notas.

O Nubank, por exemplo, cobra R$ 6,50 pelo saque na Rede Banco24Horas, já no PagBank, o serviço é cobrado em R$ 7,50. No entanto, com a novidade, é provável que esse custo diminua bastante.

Assim, a solução criativa e econômica permitirá um custo mais baixo por operação e também beneficia o comércio. Isso porque sem os custos de uma instalação de um terminal de caixa eletrônico, será possível oferecer taxas mais baixas.

Por esse novo sistema de saque tudo será feito através de um app no celular, com QR Code, ou seja, não haverá cartões envolvidos na operação. Ao abrir um app da Saxperto, que já está integrado com algumas fintechs, como Nubank, PagBank, Agibank PicPay, Agibank e Mercado Pago, um mapa exibirá os estabelecimentos mais próximos e com dinheiro disponível para retirada.

Fonte O Globo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.