Nestlé contrata ex-Google como gerente para área de consumo

0 386

A Nestlé do Brasil anunciou nesta segunda-feira (20) a contratação de Diego Venturelli como novo gerente executivo de “insights do consumidor”. O executivo terá como desafio liderar um processo de transformação no atendimento ao consumidor, a partir da análise estratégica de hábitos e tendências de consumo.

Venturelli passou quase oito anos no Google, sendo que, desde 2017, atuava como gerente de percepções e dados analíticos avançados para o varejo. Nessa posição, liderou uma equipe de “marketing insights” e de cientistas de dados focados em fornecer informações relevantes de consumo para o setor de varejo brasileiro. Antes disso, atuou como analista de indústria e varejo entre 2012 e 2017 no Google. De 2009 a 2012, trabalhou na Telefónica como executivo de satisfação do consumidor.

Venturelli é formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp e tem especializações em Marketing Orientado a Dados Estratégicos pela Northwestern University – Kellogg School of Management e em Gerenciamento de Negócios pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), além de mestrado em Estratégia pelo Insper.

Fonte Valor Econômico
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.