Danone fecha duas fábricas de água Bonafont

0 801

A Danone anunciou o fechamento de duas fábricas de sua marca de água mineral Bonafont, situadas em Jundiaí (SP) e em Nova Iguaçu (RJ). Segundo a empresa, a decisão faz parte de uma readequação estrutural e foi tomada porque as plantas de Itapecerica da Serra (SP) e Jacutinga (MG) conseguem atender à demanda atual, além de serem mais lucrativas em comparação com as outras duas unidades.

Com o encerramento das unidades de Jundiaí e Nova Iguaçu, 211 profissionais foram demitidos.“A empresa está prestando todo o suporte necessário para assegurar boas condições de saída dos colaboradores, incluindo pacote de benefícios acima do previsto pela legislação e ajuda externa especializada para apoiar na recolocação no mercado de trabalho”, declarou a Danone em comunicado.

O negócio de águas da Danone, segundo informações de mercado, fatura em torno de R$ 230 milhões por ano. A comercialização da marca Bonafont ocorre nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além das regiões Sul de Minas Gerais e Norte do Paraná. A Danone afirmou que não tem intenção de vender o negócio de água engarrafada, ao contrário do que chegou a ser comentado no setor durante o ano passado.

Fonte Valor Econômico
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.