Cerveja Carlsberg lança primeira garrafa de papel do mundo

0 853

A latinha de alumínio está com os dias contados. Depois de quatro anos de testes, pesquisadores da Universidade Técnica da Dinamarca lançaram a primeira garrafa de papel para cerveja do mundo. Quem estreia é a dinamarquesa Carlsberg, uma das maiores do planeta. A embalagem leva fibras de madeira recicláveis e sustentáveis. A novidade é 100% biológica e foi desenvolvida por iniciativa da marca em parceria com a EcoXpac (fornecedor de embalagens) e BillerudKorsnäs (fabricante sueco de celulose e papel com sede em Solna).

Segundo a Carlsberg postou em seu Twitter, a garrafa faz parte da iniciativa Together Towards Zero, que inclui um compromisso da cervejaria em alcançar zero emissão de carbono e uma redução de 30% em sua “pegada de carbono da cadeia de valor total” até 2030.

São dois protótipos, e ambos possuem uma “barreira interna”, permitindo que a garrafa retenha a cerveja. Um deles usa uma barreira fina de filme de polímero PET reciclado, o outro possui uma barreira de filme de polímero de PEF de base biológica.

Uma tendência no planeta. Esta caixa de papelão abaixo, servida no New Museum de Nova York, foi criada para ser usada por fabricantes de água e ainda funciona como um outdor ambulante. Em São Francisco, na Califórnia, água em embalagem de papel já é uma relaidade na maior parte dos supermercados e restaurantes. Se essa moda pega por aqui…

Fonte O Globo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.