Uber entra na área de supermercado digital com compra de startup chilena

0 368

O Uber está expandindo os seus serviços para além de compartilhamento de corridas. A startup anunciou sexta (11/10) plano de aquisição majoritária da Cornershop. A startup chilena oferece compras online de produtos do supermercado e entrega na casa dos usuários até uma hora. A Cornershop opera atualmente no Chile, México, Peru e Toronto, no Canadá.

“Seja para pedir uma viagem, comida do seu restaurante favorito e, em breve, produtos disponíveis nos supermercados na porta da sua casa, queremos que o Uber seja o sistema operacional para o dia a dia de nossos usuários”, disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, em comunicado.

Não é a primeira vez que o Uber se aventura no mercado de entrega de compras. Em 2014, a startup lançou o Uber Rush, mas nunca expandiu para além de Nova York, São Francisco e Chicago, até acabar de vez em 2018.

Mesmo assim, a compra representa mais um passo do Uber para se tornar um “marketplace”, de acordo com o CEO. “Acho que analisaremos muitas categorias daqui para frente e algumas delas cumpriremos por meio de nossos próprios serviços internos”, afirmou Khosrowshahi, ao The Verge.

A Cornershop continuará operando sob sua liderança atual, reportando-se a um conselho com representação majoritária do Uber. A expectativa é que a aquisição seja concluída no início de 2020.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.