WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; saiba quais

0 294

A partir de fevereiro de 2020, o WhatsApp, aplicativo de mensagens, vai parar de funcionar em mais uma leva de smartphones. Uma atualização vai fazer com que o aplicativo deixe de funcionar em versões antigas do Android e do iOS. No caso, usuários que possuem as versões 2.3.7 do Android e o iOS 8.0 não poderão mais usar o aplicativo a partir do fim de janeiro do ano que vem.

O sistema operacional da Microsoft, utilizado exclusivamente no modelo fabricado pela gigante de softwares, Windows Phone, se tornará obsoleto para o WhatsApp ainda mais cedo que os concorrentes. Em 31 de dezembro desse ano o aplicativo encerará suas operações no modelo.

De acordo com um comunicado do próprio WhatsApp, dispositivos que utilizem os sistemas operacionais listados acima – ou mais antigos – não poderão criar novas contas, atualizar o aplicativo e, após o mês de janeiro, utilizar o app.

O iOS 8 foi lançado em 2014, enquanto o Android 2.3.7 está no mercado desde 2010. O encerramento do suporte do aplicativo em sistemas operacionais antigos ocorre pela falta de compatibilidade entre as novidades prometidas pelo WhatsApp e os aparelhos.

Entre os celulares da Apple que não poderão utilizar o aplicativo por conta do iOS 8 estão o iPhone 3G e 3GS, além do iPhone 4. Já no caso do sistema operacional da Google, a linha Galaxy S3 e Galaxy X, da Samsung, e o Sony Xperia S estão entre as que perdem suporte ao aplicativo de mensagens.

Atualmente, a Apple está utilizando sua décima terceira versão do iOS. Lançado em setembro de 2019, o iOS 13 é o sistema operacional equipado nos novos modelos da companhia: o iPhone 11 e suas variações. Já o sistema Android, da Google, está na sua décima versão.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.