Top 15 situações constrangedoras no trabalho. Quem nunca?

0 789

Por Marc Tawil, head da Tawil Comunicação, autor, palestrante e 1º LinkedIn Top Voices & Live Broadcaster

Peça a um amigo para te contar um momento constrangedor no trabalho dele e, certamente, você ouvirá uma história cômica. Se insistir, é melhor se sentar, pois elas costumam não ter fim. Umas são de matar de vergonha seus protagonistas; outras passam para os anais da empresa e até do mercado.

Nem todo momento constrangedor é digno de nota ou merece uma crônica inteira, uma vez que eles se repetem diariamente em escritórios, fábricas, consultórios, coworkings.

Compilei essas situações constrangedoras no trabalho que não costumam deixar saudades naqueles que as vivem. Quem nunca?

Ih, deu branco

Quando o chefe te chama pelo nome errado em uma reunião importante e você fica sem graça de corrigir; ou quando chega sua vez de citar alguém e te dá aquele branco.

Networking de banheiro

Uma daquelas “horas da verdade”: quando você cruza no banheiro com um colega que nunca olha para sua cara e tenta forçar a intimidade com um comentário idiota.

Dinâmicas de grupo

Sim, elas existem e não costumam poupar ninguém. É quando você flagra seu chefe dançando e batendo palmas ou se revelando em comentários inúteis.

Colegas de transporte

Quando você descobre que seu colega antipático mora do seu lado. Ou seja: não o ver na ida e na interminável volta para casa será, agora, uma mera exceção.

Chefe amigão

Não contente com a convivência no trabalho, o legalzão faz questão de ser sua melhor companhia no almoço, interessadíssimo no que você assiste, come, faz e consome.

O estrangeiro

Quando te colocam frente a frente com um gringo que não abre a boca ou que tem um inglês incompreensível e você descobre que será seu par nas próximas semanas.

Pacote boas-vindas + humilhação

Quando fazem questão de te levar de baia em baia para te apresentar como uma “pessoa incrível e de enorme talento” e seus futuros colegas não escondem a cara de bode.

Chernobyl

Colegas que se fazem de sonsos, comediantes ou que erram a mão pesado na hora de se posicionar e você precisa sair de fininho por medo do contágio radioativo.

Sorriso amarelo

Quando você se vê obrigado a sorrir para aquele chefe que te submerge de trabalho, embora ele entre tarde e saia cedo – e nunca por motivos de trabalho.

Minimiza

Quando você sabe – e o seu chefe também – que está fazendo coisa errada, mas seu impulso em abrir telas que não têm nada a ver com a sua entrega é mais forte.

Papo furado

Ser obrigado a aguentar aquele papo furadíssimo por educação – e que até o colega que engatou a conversa já nem sabe o que fazem ali.

‘Foi beterraba’

Quando você derruba aquela salada fresca na roupa clara no almoço e os colegas passam o resto do dia te perguntando “onde se cortou?” e “se precisa de algo?”

Day after 1

Virar referência no escritório por besteiras causadas pelo exagero na bebida na festa da firma e por ter caído no choro publicamente por isso.

Day after 2

Encarar de frente o colega depois de beijá-lo loucamente na festa da noite anterior. Vale também para quem tentou e não conseguiu.

Inevitável

Quando você ou um colega solta aquele pum inevitável, tenta mascarar, só que ele demora minutos para se dissipar. E ouve risadinhas.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.