McDonald’s compra startup para acelerar os pedidos no drive-thru

0 487

Um drive-thru com menos fila de carros, sem funcionários, mais rápido e tecnológico. Essa é a nova proposta do McDonald’s, que anunciou na terça-feira (10/09), a aquisição da startup Apprente, desenvolvedora de tecnologia de reconhecimento de voz. O valor da compra não foi divulgado.

A ideia é instalar máquinas com inteligência artificial nas unidades do McDrive para fazer a interação entre o pedido do cliente e a cozinha do restaurante. Os testes já começaram em algumas unidades de Chicago, nos Estados Unidos, mas com o acompanhamento dos funcionários.

O diferencial da tecnologia é que o sistema não transcreve a voz, mas interage com o cliente. “A construção da nossa infraestrutura com recursos digitais é fundamental para a nossa estratégia de crescimento e nos permite atender às crescentes expectativas dos clientes, além de tornar mais simples e agradável para os nossos funcionários atenderem ao consumidor”, afirma em comunicado o CEO do McDonald’s, Steve Easterbrook.

A Apprente foi fundada em 2017, em Mountain View, na Califórnia, para criar plataformas baseadas em voz para pedidos que exigem conversa complexa, como: sotaque, gírias e multilíngue. “O compromisso do McDonald’s com a inovação há muito tempo inspira nossa equipe. Ficou claro em nossos compromissos que a empresa está liderando o setor de restaurantes com tecnologia”, disse Itamar Arel,co-fundador da Apprente e vice-presidente do McD Tech Labs.

Essa não é a primeira aquisição do McDonald’s. No início deste ano, a empresa investiu US$ 300 milhões na startup israelense Dynamic Yield.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.