Americanas adota tecnologia self-checkout em lojas Ame Go

0 2.440

A Zippin assinou um contrato de 18 meses com as Lojas Americanas para fornecer sua tecnologia sem checkout para lojas em todo o país. O varejista usará a tecnologia nas unidades da Ame Go, onde os clientes podem acessar a loja por meio do aplicativo Ame Digital da empresa.

Uma loja com tecnologia Zippin já foi aberta no Rio de Janeiro e a próxima loja será inaugurada em São Paulo em setembro.

A tecnologia da Zippin, sem pagamento, usa learning machines, câmeras e sensores inteligentes para rastrear os movimentos dos compradores e a seleção de produtos. Os clientes são cobrados pelos itens que selecionam quando saem da Ame Go. “As novas Lojas Americanas fazem da Zippin a primeira empresa a implantar sua tecnologia sem checkout em uma loja pública ao vivo com um grande parceiro de varejo”, disse o CEO da Zippin, Krishna Motukuri, em comunicado da empresa.

A parceria da Zippin com a Lojas Americanas a posiciona como concorrente da Amazon Go, que tem 15 lojas e outras para abrir nos Estados Unidos. Mas, enquanto o Amazon Go se expande e o Ame Go começa, o cenário de varejo mais amplo pode ter mais dificuldade em mudar para lojas sem caixas. Uma questão é a presença física total e o desafio de modernizar as lojas existentes com sensores de prateleira inteligente ou sistemas extensos de câmeras. Outra é a quantidade de inventário a ser gerenciado por meio desse sistema.

 

Fonte Retail Dive
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.