Índice de Confiança dos Supermercados é positivo para 70% dos gestores do setor

0 229

A liberação do saque do FGTS e a reforma da Previdência fizeram com que o índice de otimismo dos empresários do setor de supermercados chegasse a 43% em relação ao Governo Estadual e 57% para o Governo Federal. Ou seja, o atual cenário político que o Brasil atravessa é positivo para mais de 70% dos supermercadistas de acordo com a Pesquisa de Confiança dos Supermercados do estado de São Paulo.

Além do saque do FGTS, a aprovação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados contribui diretamente com estes números, enquanto o pessimismo e a neutralidade destes gestores respondem por 29% e 21% do total, respectivamente.

Até o mês de junho, o cenário mostra 12 pontos percentuais de aumento, saindo de 23% para 35%. “O que mais agrada os empresários é a estabilidade no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), igual ao mercado que tem uma variação praticamente igual ou menor que a de 2018”, diz o economista da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Thiago Berka.

Dados da pesquisa

A Pesquisa de Confiança dos Supermercados do estado de São Paulo (PCS/APAS) é feita todo mês pela APAS com dados coletados junto a empresários supermercadistas que representam 85% do faturamento do setor. O objetivo é identificar o nível de confiança dos líderes do setor em relação ao cenário macroeconômico do estado de São Paulo.

Os dados colhidos pelo estudo são segmentados para Resultado Geral, Percepção Atual e Expectativa Futura. Desta forma os empresários conseguem ser mais assertivos na tomada de decisão em relação ao abastecimento de loja, investimento, compras, estoque entre outros dados.

Fonte Blog Apas Show
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.