5 formas de usar o estresse a seu favor

0 730

Não é segredo que o estresse aumentou na vida moderna. De acordo com um estudo da American Psychological Association, mais de 60% das pessoas estão estressadas. Os motivos podem ser vários: carreira, dinheiro ou o futuro. A novidade é que o atual vilão da saúde contemporânea pode não ser não ruim como aparenta.

O relatório afirma que a ansiedade e o estresse têm funções psíquicas e sociais essenciais. Ambos funcionam como um alarme no cérebro, capaz de avisar quando for necessário reconsiderar uma escolha ou comportamento. Confira as cinco situações em que a ansiedade e o estresse podem ser construtivos:

É um sinal que você está comprometido

O estresse pode ser um indicativo de que você está comprometido com o seu desempenho no trabalho. Por exemplo, antes de um palestrante se dirigir ao palco, ele sente “frio na barriga”. Isso não é uma fraqueza, mas um indicador de que ele se preocupa em fazer um bom trabalho. O mesmo acontece com o estresse: é a demonstração do seu interesse em ter um bom desempenho.

É um sinal de conexão

O estresse também mostra que a pessoa tem uma conexão saudável com as outras. Nenhum de nós trabalha sozinho e não há nada errado em deixar um pouco de pressão impulsionar você a fazer algo melhor. Se o trabalho não importasse, não haveria motivo para o estresse. Essa conexão em impactar o outro pode resultar em algo positivo.

É um sinal de consciência

A ansiedade também é um sinal de que precisamos fazer algo melhor. Se você fizer algum comentário sarcástico ou escrever uma mensagem negativa — e logo depois sentir-se ansioso, acredite: é um sinal para você pedir desculpas e avaliar o seu comportamento no futuro.

É um sinal que você precisa mudar

A pressão na forma de ansiedade pode ser um sinal de mudança. Cultivar a mentalidade de crescimento é empoderadora, porque inspira a ter a chance de mudar para a melhor. Às vezes, o estresse pode ser o catalisador necessário para essa nova abordagem.

E um sinal de que você precisa de um desafio em sua vida

A falta de estímulo causa estresse. Constantemente, o ser humano precisa de desafios para manter-se mentalmente envolvido. Faz parte da condição humana se acostumar-se com a rotina. No entanto, por outro lado, a falta de novas experiências traz tédio.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.