Supermercado 100% saudável conta com nutricionistas para compôr sortimento

0 327

Desde 2018, os consumidores de São Paulo têm à disposição um supermercado com sortimento 100 % saudável. Somente produtos aprovados por nutricionistas vão para as gôndolas do Super Saudável, que ainda conta com uma horta aquapônica, que fica na Zona Oeste de São Paulo.

O ponto de venda tem ainda um espaço ao ar livre onde o consumidor pode colher alface, morango, rúcula, entre outros FLV (frutas, verduras e legumes) disponíveis na horta. A ação também serve para reforçar o conceito “natural” da loja.

As gôndolas são preenchidas por um mix de cerca de 4.300 produtos, desde orgânicos certificados, passando por produtos veganos, sem glúten e sem lactose, a itens tradicionais de grandes marcas. Porém, esses produtos precisam estar dentro do conceito “clean label” (“rótulo limpo”) ou seja, sem aditivos como conservantes, corantes, acidulantes e aromatizantes na composição.

Mix de produtos e ticket médio

Para garantir a proposta 100% saudável, o primeiro contato com fornecedores é feito por nutricionistas do Super Saudável responsáveis pela aprovação de todos o sortimento. Ao todo, são cerca de 300 fornecedores que disponibilizam itens como açúcar mascavo, demerara ou de coco, assim como sal e farinha com as mesmas características.

Já os refrigerantes são vendidos apenas aqueles que não tem conservantes e contam apenas com o açúcar natural da fruta usada no produto. Além disso, o frango vendido pelo Super Saudável não recebe antibióticos, hormônio ou aceleradores de crescimento, assim como a carne de boi comercializada, que é de origem de pasto ou orgânica.

Inaugurado há oito meses, o Super Saudável conta com ticket médio de R$ 75,00 e recebe clientes de um raio de até seis quilômetros. Segundo André Nassar, idealizador do projeto, uma segunda loja deve ser inaugurada ainda em 2019. Ao final de 2020, a expectativa é ter entre cinco e 10 unidades em operação.

Fonte Blog Apas Show
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.