Carrefour lança sacos de algodão para substituir os de plástico na sessão Hortifruti

0 411

Sacos de algodão em vez das conhecidas sacolas plásticas para pesar e comprar frutas e verduras na cadeia de distribuição de alimentos Carrefour, na Espanha. O objetivo é obviamente reduzir o uso de embalagens plásticas, evitando-as pelo menos na seção de hortifruti.

Os clientes das muitas lojas espanholas do Carrefour agora poderão comprar os sacos de algodão reutilizáveis para pesar e comprar suas frutas e verduras. A empresa torna-se, assim, a primeira na Espanha a oferecer esta alternativa mais sustentável, depois de ter sido a primeira a permitir que seus compradores usassem suas próprias sacolas, não apenas para compras de frutas e legumes, mas também nos departamentos de charcutaria, peixaria açougue e refeições prontas.

O saco de algodão pode ser lavado e reutilizado muitas vezes e é vendido em um pacote de três unidades por 3,99 euros.

A empresa está muito atenta ao problema da redução de plásticos e, no departamento de frutas e legumes, no setor de orgânicos, decidiu eliminar completamente as embalagens feitas com esse material. Em substituição aos recipientes de plástico para azeitonas e picles, passou-se a utilizar potes de vidro. Mesmo os pepinos, bananas e outros produtos já não são mais embalados em sacolas, mas agrupados com a ajuda de uma pequena faixa.

Segundo a empresa, a redução de plástico alcançada até agora com esses sistemas é superior a 80%. O número parece alto, mas pelo menos nos leva a crer que, nessa batalha em prol do meio ambiente, a boa vontade faz toda a diferença.

Fonte green me
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.