Compre&Confie divulga relatório sobre o varejo online brasileiro

0 190

O Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado com foco em e-commerce, apresenta o relatório Neotrust, o ‘censo’ do varejo online brasileiro. Desenvolvido em parceria com o E-commerce Brasil, o estudo transmite as principais tendências e resultados do setor a partir do mapeamento de maior abrangência no país.

Essa primeira edição do relatório mostra que, no semestre, o faturamento do comércio eletrônico foi de R$ 32,1 bilhões, número que representa crescimento nominal de 16,3% em relação a 2018, quando foram registrados R$ 27,6 bilhões. O aumento no volume de pedidos e a variação positiva do tíquete médio ajudaram a impulsionar esse índice no período.

No primeiro semestre de 2019, 19,7 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra online. A média, segundo os dados, é de 4 pedidos por consumidor. De acordo com os dados, o volume de compras na internet no primeiro semestre de 2019 registrou aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, o número de pedidos foi 76,5 milhões.

Apesar do aumento considerável no volume de compras, o tíquete médio por pedido sofreu ligeira variação positiva. A retomada econômica lenta e o valor estável do frete no comércio eletrônico colaboram para esse resultado.

Para conferir o relatório na íntegra, clique aqui.

Fonte e-commerce Brasil
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.