Onofre será convertida em Droga Raia ou Drogasil em agosto

0 539

Após concluir a compra de 100% do capital da Drogaria Onofre junto à CVS Health no dia 1º de julho, a RD – Gente, Saúde e Bem-Estar informou que todas as lojas físicas serão convertidas para Droga Raia ou Drogasil. Com o anúncio, as ações da companhia operaram com ganhos de 3,57% a R$ 79,75. De acordo com nota oficial, a incorporação dos pontos de venda à estrutura da rede permitirá o ganho de escala e o aumento da capilaridade das duas marcas.

Todas as unidades convertidas passarão a ser operadas nos modelos atuais das bandeiras Droga Raia e Drogasil. Apenas oito unidades devem ser fechadas, de um total de 50, devido à sobreposição com as lojas do grupo ou ao baixo desempenho. E o centro de distribuição da Onofre, localizado no bairro da Mooca, em São Paulo, também foi desativado.

A conversão das lojas acontecerá em duas etapas. No dia 1º de agosto haverá a migração dos espaços e contratos de check-out, do mobiliário de dermocosméticos e dos pallets. Os valores desses contratos e as marcas ocupantes desses espaços passam a ter como referência as regras dos clusters e a tabela de valores vigente da RD.

Já no dia 1º de setembro, a rede promoverá a migração de todos os espaços cooperados restantes, incluindo pontas de gôndola e displays de balcão. As unidades da Onofre serão tratadas da mesma forma que as lojas inauguradas da Drogasil e da Droga Raia, sendo que seus resultados irão compor os resultados globais da RD. O CD Onofre Barueri passará a ter um novo CNPJ 61.585.865/2231-00 e Inscrição Estadual 206560542112.

As operações de e-commerce e televendas seguirão funcionando normalmente com a marca Onofre. “Isso permitirá acelerar e agregar valor à nossa estratégia digital, aumentando a densidade de entregas para todos os 22 estados onde a RD atua”, afirma Eugênio De Zagottis, diretor de planejamento corporativo da RD. Segundo o executivo, a marca Onofre foi pioneira no e-commerce e hoje é referência no segmento, e se tornará ainda mais forte e competitiva sob a gestão da RD.

 

Fonte Panorama Farmacêutico]
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.