Via Varejo apresenta nova diretoria com volta de Michael Klein

0 510

Após correr a notícia da demissão de 12 executivos, a varejista Via Varejo anunciou nesta terça-feira (2) a nova composição da sua diretoria, efeito do retorno de Michael Klein à presidência do Conselho. Além do executivo, outros nomes anunciados são de pessoas que já trabalharam na companhia anteriormente. Outros vieram de concorrentes.
Assume a presidência da empresa Roberto Fulcherberguer, que já atuou como vice-presidente comercial da Via Varejo e, até então, fazia parte do Conselho Administrativo da companhia.

Consigo, Fulcherberguer trouxe Abel Ornelas, como vice-presidente de operações; Orivaldo Padilha, como CFO; e Sergio Leme, vice-presidente administrativo.

“Vamos voltar a fazer o varejo, simples e bem feito. É a origem do nosso negócio e é o que faz o varejo ser varejo”, disse Fulcherberguer em nota enviada à imprensa.

Ele diz que a nova Via Varejo “vai ser uma empresa de muitas lojas físicas com um ótimo digital, e uma empresa digital com muitas lojas físicas”, em referência à era da omnicanalidade. “O consumidor enxerga a marca, sem distinção de plataforma. A ideia é ter um online extremamente funcional e leve”, completa.

Outra figurinha repetida na nova composição da diretoria da Via Varejo é Henrique Vendramini, que estava no Carrefour havia menos de um ano, mas passou pela diretoria comercial da Via Varejo entre 2004 e 2018.

Da concorrência, a empresa trouxe Ilca Serra, que completou uma década trabalhando para o Magazine Luiza, mas também passou pelo GPA, Pernambucanas e Fox. Ela será diretora de marketing multicanal e comunicação, sendo responsável pelos canais físico e e-commerce da Via Varejo.

Por fim, Ricardo Saluti, que assumirá a diretoria do fundamental e-commerce, atuou por quase cinco anos na operação digital do Walmart.com, sendo desde janeiro de 2018 como E-commerce Business Head na operação México.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.