Vapza lança venda por QR Code

0 244

A Vapza, empresa de alimentos saudáveis embalados à vácuo e cozidos no vapor, incrementa seu canal de varejo digital com o lançamento do ambiente omnichannel e vendas por QR Code.

“Durante a NaturalTech, maior feira do setor de produtos naturais que aconteceu em junho, em São Paulo, foi a primeira vez que uma empresa vendeu por QR Code, a primeira experiência de omnichannel, com mais de 360.000 pessoas impactadas pela internet e micro influenciadores que estiveram na feira. Foram mais de 600 vendas na loja física da feira e 72 vendas com o cupom no e-commerce, que dava 30% de desconto”, contabiliza Rafael Hortz, gerente de marketing da Vapza.

Os números do comércio digital são expressivos no primeiro ano de implantação, com conversão de 1,8%, com ticket médio de R$ 138,00, consolidando presença em todos os estados brasileiros. “Tivemos crescimento de 23% no varejo em 2018. Como a Vapza é uma empresa de alta tecnologia na produção de alimentos, queremos usar todas ferramentas para trazer as pessoas mais perto da marca, humanizando a relação com nossos produtos. Batizamos essa nova fase como Vapza 360º e o omnichannel é um caminho para melhorar a experiência do consumidor. Por exemplo, com o QR Code, o consumidor é redirecionado para o e-commerce da empresa e pode acessar informações detalhadas sobre os produtos, comprar e recebê-los em casa. Muitas ações estão em processo para ampliar vendas” – explica Enrico Milani, CEO da Vapza Alimentos.

A Vapza estuda a possibilidade de entregar produtos em, no máximo quatro horas, e a partir de julho, disponibilizará o omnichannel nas estações das linhas azul e vermelha do metrô e pontos de ônibus de São Paulo. A tecnologia também estará em operação em Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte. Ainda não estão definidos os pontos em que o multicanal será instalado.

Fonte e-commerce News
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.