Brasileiros querem usar mais tecnologia no varejo nos próximos anos

0 775

A tecnologia aplicada ao varejo traz benefícios para o consumidor como, por exemplo, comodidade e economia de tempo. Este é o resultado do estudo High Tech Retail feito com 1.400 pessoas em todo o país sobre as próximas tendências de comportamento de compra dos brasileiros nos próximos três anos.

A pesquisa mapeou quais tecnologias farão parte da jornada de compra e como os supermercados e outros formatos de varejo devem se adaptar a esta realidade. Para 84% dos participantes, a tecnologia trará mais comodidade na hora da compra, assim como redução do tempo gasto nos pontos de venda (83%).

Além disso, 80% dos entrevistados tendem a considerar ainda mais as lojas que utilizam tecnologia e 79% dos que participaram passam a recomendar os pontos de venda com essas características. Apesar de serem a favor da tecnologia, poucos consumidores usam no dia a dia, segundo dados do Hight Tech Retail.

Entre participantes, 29% disseram conhecer os aplicativos das lojas e sites, mas nunca utilizaram, 30% nunca usaram a ferramenta de vídeos explicativos, apesar de conhecê-la e 32% conhecem, mas nunca utilizaram o autoatendimento dessas empresas.

Ainda de acordo com este estudo, 40% dos consumidores pretendem usar muito a tecnologia nos próximos três anos, enquanto 37% dizem que vão experimentá-las neste mesmo período. Para 29% dos entrevistados o autoatendimento é um serviço que eles pretendem usar muito, contra 43% que vão experimentar.

A pesquisa da Croma Solutions também mostra uma tendência no aumento do uso de assistentes virtuais e Inteligência Artificial (IA). Nesse contexto, um grupo de 38% dos clientes dizem querer experimentar a IA e 14% usar muito nos próximos 36 meses. O estudo mostra também que 46% dos participantes desejam escolher e comprar na loja on-line para receber o produto em casa, contra 47% que ainda preferem fazer as compras na loja física, mas também receber em casa.

Fonte Blog Apas Show
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.