Mastercard vai permitir que transgêneros escolham nome no cartão

0 235

A Mastercard vai permitir que clientes transgêneros usem os nomes de sua preferência em cartões de crédito e débito.

A empresa desenvolve um projeto com bancos parceiros para lançar os cartões True Name, que permitirão aos clientes usarem o nome que quiserem sem exigir uma mudança de nome em cartório, um processo que deve favorecer clientes transgêneros e não binários em particular, disse a empresa em comunicado na segunda-feira.

A rede já iniciou as conversas com bancos para ajudá-los a implementar os cartões, disse Raj Seshadri, presidente de emissores da Mastercard nos Estados Unidos.

“O que estamos introduzindo é um cartão que representa um indivíduo como ele realmente é”, disse Seshadri em entrevista. “É algo que deve ser acessível a todos da maneira que queiram, e não deve haver nenhum sofrimento nisso.”

Quase um terço dos indivíduos que mostraram formas de identificação com nomes ou gêneros que não correspondem à sua aparência relataram ter experiências negativas, como o assédio, disse a Mastercard.

A rede da empresa não exige que os comerciantes validem o nome do titular do cartão. Além disso, o nome no cartão não ajuda a comprovar a segurança de uma transação, disse Seshadri.

“A Mastercard ouviu a necessidade de privacidade e autenticidade dos transgêneros e não binários e criou uma ferramenta poderosa para melhorar suas vidas”, disse Zeke Stokes, diretor de programas do GLAAD, grupo de defesa LGBTQ, em outro comunicado.

“Outras empresas devem seguir o mesmo caminho, trabalhando com membros da comunidade LGBTQ para criar produtos financeiros que reflitam suas verdadeiras identidades.”

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.