IBM, Walmart e Merck iniciam programa de blockchain com agência de remédios dos EUA

0 318

IBM, Merck e Walmart foram escolhidos para um programa piloto da Food and Drug Administration dos Estados Unidos (FDA) para explorar uso da tecnologia blockchain para melhorar a segurança do fornecimento e distribuição de medicamentos controlados.

As empresas disseram que trabalharão com a consultoria KPMG para criar uma rede blockchain compartilhada que permitirá o monitoramento em tempo real dos produtos na cadeia de suprimentos farmacêuticos.

O projeto foi autorizado pela Lei de Segurança da Cadeia de Suprimentos de Medicamentos dos EUA (DSCSA), criada para aumentar a fiscalização regulatória de medicamentos falsificados, roubados, contaminados ou prejudiciais.

O novo projeto visa reduzir o tempo necessário para monitorar e rastrear medicamentos controlados, melhorando o acesso à informações de distribuição confiáveis e garantindo que os produtos sejam manuseados de forma adequada e armazenados na temperatura certa enquanto são distribuídos, disseram as empresas em um comunicado.

A tecnologia blockchain, originalmente concebida há uma década como base para a moeda digital bitcoin, ajudará as partes interessadas a estabelecer um registro permanente e pode ser integrada aos sistemas existentes usados para rastrear produtos enquanto eles são distribuídos.O projeto está programado para ser concluído no quarto trimestre de 2019 e os resultados serão publicados em um relatório, disseram as empresas.

Fonte Reuters
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.