5 pontos para entender a falha no WhatsApp

0 206

O aplicativo de mensagens WhatsApp, que pertence ao Facebook, reportou uma falha grave de segurança. Entenda o que realmente aconteceu com o aplicativo e o que você deve fazer para garantir que suas informações estão seguras no seu celular.

A empresa foi hackeada?

Não. O WhatsApp não armazena dados de usuários. A falha era no aplicativo em si. Um hacker poderia instalar um programa no seu celular

O que é o Pegasus?

O programa é um vírus, parte de uma categoria chamada spyware. Ele permite o monitoramento de atividades no smartphone. O programa que foi detectado com possível de ser instalado é chamado Pegasus e pertence à empresa israelense NSO Group. Segundo o site americano TechCrunch, ele é licenciado por governos que buscam infectar celulares de suspeitos em investigações.

Como o programa podia ser instalado?

Por meio de uma ligação. Nem era preciso atender. Durante a chamada, era executado um código para a instalação do software.

Houve vazamento?

Não há relatos de vazamento de dados na internet como já aconteceu com empresas que armazenam dados de usuários.

Como me proteger?

O WhatsApp recomenda que você tenha o seu aplicativo atualizado na última versão disponível na App Store (iPhone) ou na Play Store (Android). É importante, também, que o sistema operacional do seu celular esteja na última versão disponível.

Fonte Exame.com
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.