St. Marche inaugura novo Centro de Distribuição

0 473

O Grupo St. Marche, formado pelas marcas St. Marche, Empório Santa Maria e Eataly Brasil, investiu em um novo Centro de Distribuição localizado em São Paulo, para realizar a armazenagem e distribuição de produtos não perecíveis. A rede de supermercados premium possui 22 lojas e está em crescimento. O segmento vem ganhando força no país, apesar da crise econômica. Estes estabelecimentos buscam atender os públicos das classes A e B, focando em itens de alta qualidade que não são encontrados nos supermercados tradicionais e na experiência de compra diferenciada.

Para este novo CD, a empresa firmou parceria com a Senior, que participou do projeto fornecendo a personalização e aplicação rápida do sistema de gestão logística WMS – Warehouse Management System. “Quando buscamos um software, o entendimento era de que encontrássemos uma solução que fosse rápida e flexível para implantação, e que nos possibilitasse incluir operações específicas de distribuição do St. Marche, uma atuação que não segue um padrão do mercado”, afirmou Eliane Nascimento, gerente de Operações Logísticas no Grupo St. Marche.

Para atender a demanda logística do St Marche, é necessário atuar de forma ágil e customizada. Para isso, foram feitas personalizações do sistema, como mudanças no processo de cross docking, que passou a funcionar como cross docking unitário, com distribuições ágeis de produtos individuais e o picking unitário, a coleta rápida por item.

“Apesar dessas duas mudanças, o sistema WMS já trazia em seu DNA outras funções que foram atrativas para a logística do St Marche, como, por exemplo, a rastreabilidade de 100% dos produtos, do momento que ele entra até o momento que ele sai, e o controle total da produtividade da equipe”, contou Anderson Benetti, head de Produto WMS na Senior.

“Hoje das 70 pessoas que estão operando conosco conseguimos saber em tempo real a produtividade das equipes. Algo que monitoramos e compartilhamos com os colaboradores em um quadro de indicadores que o próprio sistema nos oferece. Com isso tanto o gestor como o funcionário conseguem ter em mãos a produção diária que é preciso fazer, garantindo o planejamento exato do que precisa ser executado no dia de forma individual”, afirmou Eliane.

 

Fonte Mercado & Consumo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.