Pesquisa lista as 25 empresas em que os brasileiros mais sonham em trabalhar

0 727

As empresas dos setores financeiros e de tecnologia são os locais onde os brasileiros mais sonham em trabalhar e construir uma carreira, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (3) pelo LinkedIn, que lista as 25 empresas mais desejadas no país.

Os bancos Itaú e Santander lideram a lista LinkedIn Top Companies 2019, seguidos pela Movile, a empresa dona do iFood, Sympla, PlayKids, entre outros. Na sequência, estão Grupo XP, banco Safra e Bayer.

Na edição do ano passado, o Itaú também ficou na primeira posição, seguido por UOL e Unimed. O Santander ocupava o 21º lugar e a Movile não constava na lista. No total, são 16 empresas que figuram pela primeira vez no top 25.

Esta é a quarta edição da lista, elaborada a partir de dados do LinkedIn e de ações dos mais de 36 milhões de usuários brasileiros da plataforma. O ranking leva em conta não só o interesse dos trabalhadores pela empresa como também a interação com os funcionários, demanda por vaga e retenção de talentos.

Para a elaboração da lista, foram consideradas empresas com mais de 500 funcionários, excluindo o LinkedIn e sua controladora Microsoft, agências de emprego e de seleção de pessoal, organizações sem fins lucrativos, instituições educacionais, agências governamentais e entidades públicas.

Veja abaixo a lista das 25 empresas mais desejadas:

Itaú Unibanco
Santander
Movile
Grupo XP
Safra
Bayer
Raízen
IBM
Oracle
BTG Pactual
Resultados Digitais
Bradesco
Vivo
GPA
Suzano
Totvs
Johnson&Johnson
Grupo Heineken
Stone Pagamentos
Gol Linhas Aéreas Inteligentes
BRMalls
Syngenta
Nestlé
Nubank
Ambev

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.