Mercado Livre anuncia investimento de R$ 3 bilhões no Brasil

0 605

O Mercado Livre anunciou na última segunda-feira (25) que investirá R$ 3 bilhões nas operações brasileiras neste ano, valor 50% acima do investimento realizado em 2018. O foco são as áreas de logística e a expansão dos serviços financeiros via Mercado Pago.
No mesmo comunicado, a empresa disse que inicia as operações no Centro de Distribuição (CD) em Cajamar (SP), que será um incremento importante para acelerar as entregas do marketplace.

“Com o início da operação de Cajamar, estamos entregando uma parcela importante dos nossos esforços em 2018 e iniciando uma nova etapa de investimentos ainda mais robustos no Brasil”, disse Stelleo Tolda, COO – Chief Operating Officer – do Mercado Livre.

Cajamar é uma localização estratégica, escolhida por um número bastante significativo de varejistas para seus CDs pela facilidade de acesso à capital Paulista. Não à toa, também é o local escolhido pela Amazon para o seu próprio CD, também inaugurado neste ano.

O CD do Mercado Livre tem 111 mil m² e capacidade para armazenar até 10 milhões de unidades. É o segundo ponto de entregas da modalidade fulfillment – pela qual os vendedores do marketplace podem garantir suas entregas. O primeiro está em Louveira.

Com o novo CD, o Mercado Livre amplia em mais de 2 vezes sua malha logística, que passa ter 200 mil m². “Este novo Centro de Distribuição será o coração e o pulmão de nossa operação logística no Brasil. O objetivo é tornar o tempo de entrega de mercadorias três vezes mais rápido”, afirma Leandro Bassoi, Diretor de Mercado Envios para América Latina.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.