Preços globais dos alimentos sobem em fevereiro, puxados por lácteos, diz FAO

0 388

Os preços mundiais dos alimentos subiram em fevereiro, em parte devido ao aumento das cotações dos produtos lácteos, informou a agência de alimentos da ONU nesta quinta-feira (7).

O índice de preços de alimentos da Organização para Agricultura e Alimentação (FAO), que mede as mudanças mensais de uma cesta de cereais, oleaginosas, laticínios, carnes e açúcar, atingiu 167,5 pontos no mês passado, alta de 1,7% em relação a janeiro. Apesar da alta, o índice ainda ficou 2,3% abaixo do nível observado em igual período do ano passado.

O índice de preços de lácteos da FAO subiu 5,6% em relação ao valor de janeiro, impulsionado pela forte demanda de importação de leite em pó desnatado, leite em pó integral e queijo.

Em paralelo, a FAO reduziu sua previsão mundial de produção de cereais em 2018 para 2,609 bilhões de toneladas, contra os 2,611 bilhões previstos há um mês. “A última revisão baseia-se quase inteiramente em uma estimativa mais baixa para a produção de milho dos Estados Unidos e reforça uma queda geral anual na produção global de cereais”, disse a FAO.

A agência da ONU também fez sua primeira previsão para a produção mundial de trigo em 2019, estimando-a em 757 milhões de toneladas – 4% por cento acima do nível de 2018, mas aquém do recorde registrado em 2017.

Fonte G1
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.