Carnaval puxa o ritmo das vendas no comércio paulistano

0 458

O Carnaval, que este ano será de 1 a 5 de março, vai provocar um crescimento de 2% a 3% nas vendas do comércio paulistano, em relação a 2018. É o que indica a pesquisa feita pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que tem como parâmetro também o ritmo apresentado pelo varejo nos últimos meses na Capital Paulista.

“O número de blocos de rua da cidade tem aumentado ano a ano, atraindo foliões de outras regiões. Isso pode ajudar os segmentos hoteleiro e de bares e restaurantes. Nas lojas, a data deverá impulsionar as vendas de artigos como fantasias, maquiagens e adereços. É uma data que movimenta segmentos restritos e de menor valor (comprados à vista), mas que deve ajudar no desempenho final do varejo”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP).

Fonte Diário do Comércio
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.