Entregas de bicicleta da Netshoes crescem 400% em 2018

0 466

O número de pedidos da Netshoes entregues com bicicletas cresceu 400% em 2018, na comparação com 2017. O sistema é feito por meio de uma parceria com a Courri, empresa que realiza entregas com bicicletas na cidade de São Paulo. Com essa modalidade de entrega, a Netshoes deixou de emitir mais de 11 mil kg de CO2 no meio ambiente, reforçando assim o seu compromisso com a sustentabilidade.

No ano passado, foram mais de 20 mil pedidos entregues de bike em 100 mil quilômetros percorridos. Desde 2013, ano em que a parceria com a Courri se iniciou, foram entregues mais de 30 mil produtos em mais de 150 mil quilômetros pedalados. Na Black Friday, a entrega mais rápida da Zattini, e-commerce que pertence ao Grupo Netshoes, foi realizada de bicicleta, em apenas 1 hora e sete minutos.

“É uma satisfação enorme registrar um crescimento tão expressivo de entregas via bicicletas, pois, além de proporcionar uma entrega mais ágil do pedido ao cliente, ainda contribui significativamente com a redução de poluentes na atmosfera e estimula a prática esportiva”, afirmou Eduardo Pereira, gerente de logística da Netshoes.

A fim de minimizar o impacto ambiental, a empresa realiza algumas ações. Além das entregas com bicicletas, a empresa também utiliza, há mais de três anos, embalagens sustentáveis. Em 2018, mais de 80% dos pedidos foram enviados em embalagens oxi-biodegradáveis.

A coleta seletiva também faz parte das iniciativas verdes da empresa. Só neste ano, 513 toneladas de papelão já foram recicladas pela companhia, o que seria equivalente a lotar um estádio de futebol. A Netshoes conta com reservatórios de água para reuso, destinados à limpeza de escadas, calçadas e outras áreas comuns em suas unidades.

Fonte Mercado & Consumo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.