Microsoft e Kroger anunciam parceria para criar o supermercado do futuro

0 597

A Microsoft e a Kroger, uma das maiores varejistas dos Estados Unidos, acabam de anunciar uma parceria para os próximos anos. O objetivo da iniciativa é levar soluções digitais para o mundo do varejo, redefinindo a experiência dos consumidores nos supermercados.

A parceria contará com tecnologias da plataforma de nuvem da Microsoft. Em um primeiro momento, o projeto piloto ocorre em dois supermercados da Kroger. Uma unidade em Monroe, no estado de Luisiana, e outra na cidade de Redmond, em Washington.

As lojas funcionarão como um “supermercado do futuro”, com sensores, displays digitais, prateleiras inteligentes e um aplicativo que reúne as principais informações sobre os locais de venda.

Os displays digitais serão usados para substituir as etiquetas de papel, mostrando informações sobre preços, promoções e até tabelas nutricionais dos produtos. Utilizando um app, o consumidor terá a oportunidade de montar sua lista de compras. O aplicativo mostrará onde cada item está localizado dentro do supermercado.

As lojas também contarão com um sistema de pagamento via smartphone, sem a necessidade do caixa — similar ao usado na Amazon GO, loja sem funcionários da Amazon. Todos os dados gerados serão armazenados pela Microsoft.

Durante o lançamento da novidade, Satya Nadella, CEO da Microsoft, afirmou em comunicado que espera melhorar a experiência de compra de milhões de clientes com a parceria.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.