Neon Pagamentos lança conta para pessoa jurídica

0 920

A fintech Neon Pagamentos lançou, na quinta-feira (22/11), uma conta de pagamentos para empresas. Ela permite realizar transferências bancárias e emissão de boletos. Por um ano, a fintech realizou testes em uma versão beta, com mil usuários, para entender as necessidades e particularidades dos clientes pessoa jurídica. Para 2019, a Neon espera alcançar 100 mil cadastros no serviço.

A fintech não cobrará mensalidade pela conta. O custo dependerá dos serviços utilizados pelas empresas. Para cada TED, há uma tarifa de R$ 3,50. Para emitir boletos, a companhia paga R$ 2,90.

A custódia da conta de pagamentos, assim como nas contas de pessoa física, é feita pelo Banco Votorantim, parceiro da Neon.

O público alvo do serviço são microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas. “Temos milhões de MEI hoje. É um público que não é assistido e tem um custo absurdo comparado às suas necessidades”, diz Fernando Montanari, diretor da plataforma digital para pessoa jurídica da fintech.

Além das transferências e emissão de boletos, a conta oferece cartão de débito e cartão virtual para compras online. “Percebemos que para esses clientes é importante ter um cartão virtual, além do físico”, afirma Montanari. Na hora de fazer uma compra online, o cliente coloca as informações como estivesse realizando uma compra com cartão de crédito, mas o valor é debitado diretamente da conta de pagamentos. “A maioria dos CNPJs são muito novos, então essas empresas têm dificuldade em conseguir acesso a um cartão de crédito”, diz.

No futuro, a Neon Pagamentos pretende lançar também um cartão de crédito para pessoas jurídicas. Ter a plataforma da conta de pagamentos, diz Montanari, ajuda a fintech também a criar um ‘score’ (uma avaliação de crédito) para oferecer linhas de empréstimo a essas empresas no futuro.

O pedido de abertura da conta é feito online, pelo site Neon.com.br/pejota. O usuário precisa realizar um cadastro e enviar cópia de documento com foto, contrato social atualizado da empresa e comprovante de residência. É possível cadastrar mais de um usuário com permissão para movimentar a conta.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.