Funcionários trocam dias de férias, cafezinho e bônus por privacidade no escritório

0 878

As pessoas realmente querem ambientes de trabalho com clima de lounge, mesas de pingue-pongue e cerveja gelada? Ou apenas procuram um lugar calmo e confortável para trabalhar em paz, até a hora de voltar para casa e viver suas vidas de verdade? Uma pesquisa feita pelo site de consultas YouGov, divulgada pela revista Fast Company, mostrou o que você já sabia: a maioria prefere a segunda opção.

A pesquisa foi encomendada pela Room, uma empresa de mobiliário de escritório que, previsivelmente, perde dinheiro com a atual onda de lugares de trabalho abertos e descolados. Mesmo assim, os resultados impressionam. Foram entrevistados 4 mil trabalhadores – sendo que 400 deles trabalham especificamente em escritórios abertos. Um terço (31%) disse que moderou suas opiniões verdadeiras, em telefonemas, por temerem ser ouvidos e julgados pelos colegas. Um sexto (16%) disse que sua qualidade de vida piorou. Uma em cada oito pessoas (13%) disse que pensa em deixar o emprego por causa da arquitetura do escritório.

Mais surpreendente é a lista de benefícios que esses trabalhadores se dizem dispostos a renunciar, em troca de silêncio e privacidade no escritório:

  • 27% abrir mão da máquina de café do escritório
  • 25% abrir mão da festa de fim de ano
  • 17% abrir mão do acesso a uma janela ou fonte de luz natural
  • 13% abrir mão do bônus de fim de ano
  • 13% abrir mão de 5 dias de férias
Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.