Grupo Zema expande atuação no mercado da moda

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O Grupo Zema está investindo para ampliar sua atuação no mercado da moda. Atualmente, a divisão de confecções, que também comercializa calçados e acessórios femininos e masculinos de diferentes marcas, está presente em 70 unidades das Lojas Zema Eletro, 66 em Minas Gerais e 4 na Bahia. Em 2019, a perspectiva é a abertura de 50 pontos de vendas, 42 no estado mineiro e 8 na Bahia.

De acordo com Rinaldo Miranda, gerente geral da Zema Moda, a estratégia de investir na expansão do negócio está embasada nos excelentes resultados obtidos nos últimos 2 anos de atividades. “O faturamento vem surpreendendo, mesmo em um cenário de crise econômica. Em 2017, crescemos 108,18% em relação ao exercício anterior. Em 2018, nossa perspectiva é um salto de 60%”, explicou.

Além da abertura das novas unidades, desde 2017 o departamento vem sendo continuamente repaginado, com o intuito de trazer novos itens ao público. “Há cerca de dois meses, incluímos marcas licenciadas em nosso portfólio e ainda ampliamos a oferta de produtos de marca própria”, destacou o executivo.

Uma mudança que será feita é a inclusão de cosméticos no catálogo de produtos. “Acredito que esta é uma categoria bastante assertiva, pois possui total sinergia com os demais itens já presentes em nossas prateleiras”, afirmou.

“Estamos convictos que todos os investimentos que estão sendo direcionados para a Zema Moda terão reflexos imediatos nos resultados da companhia, principalmente no que tange à diversificação do mix produtos e ao aumento da capilaridade”, finalizou Miranda.

O Grupo Zema foi fundado em 1923, na cidade de Araxá, no interior de Minas Gerais. Atua também nos setores de petróleo, varejo eletroeletrônico, concessionárias, autopeças, consórcios e serviços financeiros. Possui unidades em 10 estados do país.

Fonte Mercado & Consumo
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