Os melhores CEOs do mundo em 2018, segundo a Harvard Business Review

0 1.217

A Harvard Business Review divulgou na quarta-feira (24) o ranking dos CEOs que apresentaram a melhor performance no mundo neste ano. São eles executivos que enfrentam “concorrentes experientes, clientes exigentes, investidores com fome de lucro, ventos políticos e econômicos contrários”, mas cujas companhias “mostraram uma capacidade notável de sustentar o ímpeto”, aponta a revista.

A publicação leva em conta os resultados financeiros das empresas durante o período em que os executivos ocuparam o cargo de CEO, além de avaliar a pontuação ESG – environmental, social e governance – de cada empresa. Este índice aponta o quanto a empresa se mostrou preocupada com o meio ambiente ou diversidade entre seus funcionários, por exemplo, durante o comando do CEO.

Esses critérios são combinados para chegar a uma pontuação que ajuda a identificar o quão bem uma companhia está, um resultado do desempenho do CEO. Entram para avaliação a lista de empresas que fazem parte do índice S&P 1200.

Predominam homens na lista, mas não por terem um desempenho melhor do que as mulheres, explica a publicação, mas sim pois existe baixa representação feminina entre os CEOs das empresas que fazem parte do S&P 1200.

Pelo segundo ano consecutivo, ocupa a primeira posição o espanhol Pablo Isla, CEO da Inditex – rede que comanda a Zara, Pull and Bear e outras grandes marcas. Nomes famosos, como o de Jeff Bezos, da Amazon, não figuram entre os primeiros da lista.

Dois brasileiros estão nela: Carlos Brito, CEO da ABInbev, na 33ª posição, e Renato Alves Vale, da CCR, em 92º.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.