Marca de trajes urbanos New Era deseja expandir no Brasil

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A New Era, marca conhecida por fabricar os bonés do time norte-americano de beisebol New York Yankees, deseja investir no Brasil, chegando a 80 unidades no país até 2020. Hoje, a empresa possui 15 franquias e 10 lojas próprias.

A companhia também produz bonés, gorros, bandanas e tem a licença oficial para roupas lifestyle e bonés das ligas americanas de futebol americano (NFL), basquete (NBA) e beisebol (MLB). O plano para o Brasil é atuar em um nicho fashionista, utilizando a popularização do estilo urbano e esportivo. Como parte desta estratégia, a New Era já produziu coleções com estilistas como Marc Jacobs e marcas como a Swarowski, com itens que podiam custar milhares de dólares, diferentemente da média comum de preços, que variam entre 69 e 300 reais.

Hoje, o maior canal de vendas da empresa são as lojas multimarcas, que tem como público surfistas e skatistas, somando cerca de 3 mil pontos de vendas. Para conquistar novos clientes, o foco serão as lojas próprias e franquias. De acordo com Artur Regen, presidente da New Era no Brasil, este formato permite que “a pessoa conheça toda a coleção e veja que somos mais que bonés”.

As vendas diretas ao consumidor somam 35% das vendas da empresa. Até 2019, serão 35 franquias e 10 lojas próprias. Em 2020, o plano é chegar a um número entre 60 e 80 franquias. A projeção de crescimento para 2018 é de 5 a 6%, após dois anos de declínio, com crise financeira e queda de vendas. Para enfrentar este cenário, a companhia reduziu a quantidade de funcionários.

Para criar novos produtos, a companhia deu liberdade para que cada país em que atua crie coleções exclusivas de bonés, roupas e acessórios, no entanto, ela mantém uma estrutura global e, em todos os locais estão disponíveis coleções do mundo inteiro. “No Japão, criam mochilas maravilhosas, por exemplo, que ainda não conseguimos trazer para o Brasil”, afirmou Regen. Todas as coleções são confeccionadas em cinco fábricas na China. A New Era lança duas coleções por ano, com cerca de 1.500 produtos. Todos os anos, mais de 60 milhões de bonés são vendidos pela marca.

Criada em 1920, a New Era se popularizou com os bonés do time de beisebol de Cleeveland. Foi trazida para o Brasil pela Marc4, importadora de produtos de moda ligada à uma pequena confecção familiar localizada no bairro Bom Retiro, em São Paulo.

A receita da marca cresceu entre 50% e 70% ao ano, durante o período de 2009 a 2015. Atualmente tem 120 colaboradores, tendo começado com apenas 8. A empresa licenciou várias novas marcas e abriu 10 lojas próprias em outlets.

Fonte Mercado & Consumo
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