Com uso do omnichannel, receita do e-commerce cresce mais de 50% em um ano

0 947

O conceito de Omnichannel está cada vez mais inserido na cultura de negócio dos brasileiros. Construir uma estratégia 360° tem se mostrado indispensável para acompanhar o comportamento do consumidor atual, que possui total autonomia para decidir quando e como o produto adquirido deve chegar até ele.

De acordo com pesquisa realizada pela Tray Corp – divisão corporativa da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb – 15% dos clientes atuam tanto no online quanto no offline, permitindo que o consumidor trace sua própria rota de compra.

O faturamento dos lojistas que optaram por atuar no formato omnichannel utilizando as ferramentas da plataforma Tray também cresceu. No comparativo entre o 1° semestre de 2017 e 2018, a receita teve um aumento de 51,3%, passando dos R$ 60 milhões. “O consumidor também é omnichannel, e vai ganhar a venda quem for capaz de atendê-lo da maneira mais completa possível”, afirmou Tiago Girelli, diretor da Tray Corp.

Mas não podemos confundir omnichannel com multichannel. “Muitas lojas possuem operação física e online, mas o atendimento e o preço dos produtos não são os mesmos. Para ser omnichannel todos os canais precisam carregar o mesmo discurso”, ressalta Girelli.

Fonte Mercado & Consumo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.