Forno de Minas realizará investimentos em foodservice e criação de produtos

0 1.488

A empresa de alimentos Forno de Minas anunciou que irá investir cerca de R$70 milhões, nos próximos 3 anos. De acordo com Helder Mendonça, CEO da empresa, “também estamos trabalhando em uma expansão de fábrica, vamos praticamente dobrar o tamanho da nossa unidade em Contagem (MG) para possibilitar os lançamentos de outros produtos e diversas categorias, a partir de 2019, principalmente 2020”.

Deverão ser realizados investimentos no desenvolvimento de produtos mais práticos e na criação de uma equipe comercial exclusiva para foodservice, incluindo o pós venda.

No momento, a companhia tem cerca de 200 SKU’s, dos quais 33 são no varejo e os demais entre foodservice e exportação. A Forno de Minas está em 15 mil pontos de venda no varejo no país. O faturamento em 2017 foi superior a R$ 378 milhões, e deverá ser de R$ 420 milhões em 2018. “O Food Service é muito dinâmico, estamos sempre fazendo alguma renovação ou apresentando algum produto, que às vezes é demandado por um cliente especifico”, disse Mendonça.

Este ano, a companhia vendeu 49% de suas ações para a empresa de batatas pré-fritas e congeladas McCain. O empresário afirmou que “a McCain é uma empresa que também trabalha com congelados, e isso abre muitas portas para a Forno de Minas. A parceria irá proporcionar à empresa a oportunidade de fazer novos investimentos, lançar novos produtos, entrar em outras categorias e acessar outros canais de venda. Temos muita expectativa positiva que vários frutos surgirão dessa parceria”.

Fonte Mercado & Consumo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.