Em suspenso

0 92

Havia tanto para falar dos nossos desafios mercadológicos da atualidade mas, parem os comerciais: nossa programação será interrompida para uma necessária reflexão sobre os dias que correm. Ou melhor, os dias que estão paralisados, pelas estradas…artérias de um Brasil entupido de tanta corrupção.

No século passado, o XX, quando já existia televisão, um filósofo francês que estudou o que hoje conhecemos como “realidade virtual” falou também da “transparência do mal”, do sentimento de “pós-orgia”, onde tudo fica claro e não se pode fugir o olhar. O que fazer depois da orgia?

Jean Baudrillard (1929-2007) não estava descrevendo o nosso país, mas poderia. Enquanto em Brasília a Câmara pós-carnavalesca segue no ritmo de trenzinho, embolsando a ampliação do pacote de benefícios, cidadãos tentam organizar um impeachment através do whatsapp…oras…

E aí, qual é a cor do vestido? Viu como o Rio de Janeiro continua lindo? Do início da manhã ao final da noite, a pauta televisiva espelha a corrupção que tomou conta do ambiente político e social. É o jogo do contrário. Parece que até os jornalistas cansaram de dar más notícias. Todos se ufanam. Você está enxergando um vestido branco, dourado, azul ou preto? Cuidado…

E o Big Brother já dura 15 anos. Estamos emparedados…eu, você…a sociedade civil organizada…ninguém mais ousa emitir opinião…

O que está acontecendo com a gente?

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.